Café Empresarial ACIP: um projeto que nasceu para aproximar empresários e fortalecer conexões

O ano de 2025 marcou o início de uma nova fase para a Associação Comercial e Empresarial de Paiçandu (ACIP). Com a posse da nova gestão, diversas ações inovadoras foram desenvolvidas pelo conselho administrativo, enquanto iniciativas tradicionais ganharam novos formatos e significados. Entre as novidades, uma delas se destacou por transformar a maneira como os empresários se conectam: o Café Empresarial ACIP.

O projeto, segundo o presidente Bruno Vasselai, nasceu com o propósito de criar um espaço de proximidade, diálogo e troca de experiências entre os associados.

“O que inspirou a trazer esse formato de evento para a Associação foi a vontade de ver o associado mais perto e participativo. Criar um ecossistema de networking entre os empresários e, com isso, fortalecer cada um. Porque juntos somos muito mais fortes”, destacou o presidente.

Realizado em diferentes edições ao longo do ano, o Café Empresarial proporcionou momentos de conexão que extrapolaram as fronteiras do dia a dia dos negócios. Segundo Vasselai, o que o evento trouxe de mais valioso foi a oportunidade de encontros que dificilmente aconteceriam de forma espontânea.

“O Café Empresarial tornou possível conexões entre empresários que, no dia a dia, seria difícil de acontecer”, afirmou.

Além do espaço de convivência entre os associados, cada edição do Café contou com a participação de empresários convidados que compartilharam suas histórias e aprendizados.
Entre eles, estiveram presentes nomes que inspiram o empreendedorismo local, como:

  • João Caraçato, da Panificadora A Predileta e um dos fundadores da ACIP;
  • Ariovaldo Costa Paulo, CEO da Arilu Distribuidora;
  • Fábio Costa, da Speed Bike e Fábio Leal, das Lojas Karine, que compartilharam suas experiências sobre a FECIP com os demais expositores da feira; 
  • Éder Colli, CEO da Colli Bikes

Com a boa receptividade dos participantes, o projeto já tem continuidade garantida para 2026. A ACIP pretende realizar novos encontros, mantendo o formato que conquistou os empresários e ampliando as possibilidades de troca e aprendizado.

“Teremos mais encontros como esses em 2026, pois entendemos o quanto é valiosa essa troca de experiências, dores e conquistas”, adiantou.

Mais do que um evento, o Café Empresarial se consolidou como um movimento de fortalecimento coletivo, que reflete o propósito associativista da ACIP: unir forças para crescer juntos.

"Quem levanta o outro, cresce junto. A verdadeira grandeza está em compartilhar a jornada e impulsionar quem caminha ao seu lado. Sucesso não é chegar sozinho, é construir pontes e levar mais pessoas com você."


Últimas Notícias

ACIP participa da 4ª Reunião do COPEN CACINOR

A 4ª Reunião do Conselho Permanente de Executivos do Norte e Noroeste do Paraná (COPEN CACINOR) f...


ACIP participa de visita técnica e da Reunião do CAD na ACIM

Na noite desta segunda-feira (28), a Associação Comercial e Empresarial de Paiçandu (ACIP) esteve...


FECIP pelos olhos de quem participa: Seu Mustafá Shawarma compartilha experiência de sucesso

A Feira do Comércio de Paiçandu (FECIP) foi, por muitos anos, uma importante vitrine para os negó...


FECIP pelos olhos de quem participa: Maisa, da Lar dos Colchões, fala sobre crescimento e visibilidade após a feira

A cada edição da FECIP, histórias de sucesso e superação ganham destaque. Uma delas é a da


FECIP pelos olhos de quem participa: Speed Bike transforma presença em vendas e fideliza participação na feira

A FECIP – Feira do Comércio de Paiçandu – não é apenas uma vitrine, mas também um marco n...