NOTÍCIAS

ACIP


Mais da metade das empresas não devem tomar empréstimo em 2019

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Mais da metade das empresas brasileiras não pretendem assumir novas dívidas em 2019, segundo um levantamento feito pela Boa Vista no último trimestre de 2018, e que será divulgado hoje. Em um universo de mais de mil companhias dos setores de comércio, serviços, 58% disseram que não pretendem contratar empréstimos neste ano e 23% que têm isso nos planos.

Objetivos. O resultado da pesquisa reflete cautela diante da lenta retomada da economia. Das grandes empresas que demandarão crédito, 41% utilizarão os recursos para reforçar seu capital de giro. Entre as médias e microempresas, 47% e 46%, respectivamente, informaram que buscarão linhas de crédito para fazer novos investimentos, e, entre as pequenas, 35% pretendem tomar dinheiro pagar outros empréstimos.

Fonte: O Estado de S.Paulo
Últimas Noticias
Despesas operacionais: o que são e como calculá-las

Ter um bom controle das suas despesas operacionais faz parte da gestão financeira de qualquer empresa. Ignorar esses números podem fazer uma organização terminar o mês no vermelho.

Embora esse valor sozinho n&atil...

Catálogos virtuais e WhatsApp revigoram venda porta em porta

Em tempos de internet e vendas por aplicativos, empresas de setores variados apostam em novos projetos no tradicional porta em porta.

Agora, o modelo vem reformulado, com catálogos virtuais e apps que permitem divulgar produtos via WhatsApp...

Inadimplência de micro e pequenas empresas bate recorde histórico

O número de micro e pequenas empresas inadimplentes no Brasil chegou a 5,3 milhões em março, maior nível desde o início da série histórica iniciada em 2016 pela empresa de análise de informaç&ot...