NOTÍCIAS

ACIP


Mais da metade das empresas não devem tomar empréstimo em 2019

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Mais da metade das empresas brasileiras não pretendem assumir novas dívidas em 2019, segundo um levantamento feito pela Boa Vista no último trimestre de 2018, e que será divulgado hoje. Em um universo de mais de mil companhias dos setores de comércio, serviços, 58% disseram que não pretendem contratar empréstimos neste ano e 23% que têm isso nos planos.

Objetivos. O resultado da pesquisa reflete cautela diante da lenta retomada da economia. Das grandes empresas que demandarão crédito, 41% utilizarão os recursos para reforçar seu capital de giro. Entre as médias e microempresas, 47% e 46%, respectivamente, informaram que buscarão linhas de crédito para fazer novos investimentos, e, entre as pequenas, 35% pretendem tomar dinheiro pagar outros empréstimos.

Fonte: O Estado de S.Paulo
Últimas Noticias
Câmara derruba os 12 destaques e aprova MP da Liberdade Econômica

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira a medida provisória 881, conhecida como MP da liberdade econômica. Doze propostas de alteração do texto apresentadas pelos partidos foram rejeitadas, e o texto-base, que j&aa...

Para movimentar economia, governo lança "Semana do Brasil"

Para tentar movimentar o comércio e aquecer o turismo, o governo federal anunciou a criação da "Semana do Brasil", que será realizada entre os dias 6 e 15 de setembro deste ano.

A ideia é criar uma esp&...

Paraná lança programa para agilizar abertura de novos negócio

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lançou nesta quarta-feira (14), no Palácio Iguaçu, o programa Descomplica, iniciativa de caráter permanente do Governo do Estado para simplificar a vida dos empreendedores. Ele tem tr&ecir...