NOTÍCIAS

ACIP


Cópia do Imposto de Renda pode ser obtida pela internet e na Receita

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

O contribuinte que perdeu a cópia da declaração do Imposto de Renda de anos anteriores pode obtê-la pela internet ou na Receita Federal.

Pela internet, é preciso ter certificado digital. Basta entrar no site da Receita (www.receita.fazenda.gov.br) e utilizar a opção e-CAC (o centro virtual de atendimento ao contribuinte).

Na Receita, é preciso que o contribuinte vá à unidade de sua jurisdição fiscal. O pedido é feito por escrito ao titular da unidade. Os pedidos de cópias de documentos estão sujeitos ao recolhimento prévio de taxa específica para ressarcimento de despesas, que deve ser recolhida por meio de Darf (código 3292).

O pedido de cópia de declaração não dá ao contribuinte o direito de prorrogar o prazo de entrega, que neste ano vai até 29 de abril.

A Receita colocou em seu site nesta quinta (17) um informativo com as principais orientações para a declaração. Em linguagem simples e de fácil consulta, o folheto destaca os itens gerais do programa, suas respectivas formas de declaração e de tributação, as deduções legais etc.
 

Fonte: Folha de S.Paulo
Últimas Noticias
1ª Reunião do Conselho Administrativo da Gestão 2025/26 ACIP

Na última quarta-feira (15), foi realizada a 1ª Reunião do Conselho Administrativo da nova gestão 2025/26 da Associação Comercial e Empresarial de Paiçandu (ACIP).

A reunião teve como objetivo ...

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA

O Presidente da ACIP – ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE PAIÇANDU no uso de suas atribuições Estatutárias, de conformidade com o artigo 76 do Estatuto Social, convoca todos os associados d...

Oficina Canvas de Marketing

Oficina de Marketing na ACIP!

Aprenda a criar um plano de ação para o marketing do seu negócio conosco!  

...