NOTÍCIAS

ACIP


Consumidores desejam dar feedbacks às empresas

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Um estudo realizado pela NeoAssist em parceria com a MindMiners mostra que é quase unanimidade o desejo do consumidor de se expressar sobre produtos ou serviços que consomem.

Porém, quando lhes foi perguntado sobre a utilidade dos feedbacks, 55% dos entrevistados acreditam que seus feedbacks não são usados para nada.

Esse fator pode contribuir para a falta de fidelidade do consumidor. Segundo a pesquisa, 92% dos entrevistados não se mantêm fiéis à uma marca somente pelos seus produtos ou serviços.

O atendimento por ser um dos grandes responsáveis por esse número. Cerca de 87% afirmam ter parado de comprar de uma marca por conta de um atendimento ruim. Pode-se, portanto, considerar que a experiência do cliente com a marca tem sido um fator decisivo na hora da compra de produtos e serviços.

“Ouvir o feedback é uma das grandes estratégias de diferenciação no mercado. A partir dos insights dos clientes é possível inovar produtos, melhorar serviços e entender não só as necessidades, mas também os desejos. O atendimento ao cliente é o porta voz dos consumidores. A central de atendimento pode ser o grande canalizador de ideias das empresas” Albert Deweik, CEO da NeoAssist.

O relacionamento positivo com os clientes vai além da possibilidade de inovação, influencia diretamente nos lucros da organização. 92% dos consumidores julgam o atendimento muito importante ou importante para escolher uma marca para comprar ou se relacionar.

O consumidor deseja um espaço para o diálogo com a marca. Os canais de atendimento devem estar preparados para atender essa demanda. Disponibilizar mais meios de contato, treinar os agentes, investir em automação podem ser estratégias para melhorar a experiência do cliente e assim trazer resultados positivos para a organização.

Fonte: Administradores.com
Últimas Noticias
Contábil: Prestação de contas ao PEPC segue até dia 31/1

Aqueles que atuam na área contábil devem se atentar: para prestar contas no que diz respeito ao Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC), o prazo é o dia 31 de janeiro (quarta-feira).

O sistema tilizad...

IRPF: Lote residual de restituição já pode ser consultado

Desde quarta-feira (24), o lote residual de restituição do Imposto sobre a Renda das Pessoas Físicas (IRPF) referente a este mês pode ser consultado.

Desta forma, R$ 800.000.000,00 serão destinados para o pagament...

Senado poderá voltar a discutir jornada de trabalho reduzida

Neste ano, o Senado poderá voltar a dsicutir a jornada de trabalho reduzida. O assunto diz respeito a uma política que já vem sendo aplicada em outros países: os trabalhadores exercem sua função por menos tempo (por...