A reforma tributária será a pauta prioritária do terceiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso, de acordo com o líder do governo, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O tema foi pauta de uma reunião realizada nesta terça-feira com o secretário de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
Ele disse que vai reavaliar os projetos sobre o tema que já tramitam no Congresso sobre reforma tributária:
— Seria desrespeito desconsiderar o que foi feito.
Há duas propostas no Congresso prioritárias sobre o tema: as Propostas de Emenda à Constituição (PECs): a 45 e a 110. O texto da PEC 45 tem como base a proposta do economista Bernard Appy, que assumiu a função de secretário especial de reforma tributária do Ministério da Fazenda, comandado por Fernando Haddad.
Esse texto foi apresentado pelo presidente do MDB, o deputado Baleia Rossi (SP), e relatado pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). Parte dessas propostas foi incorporada ao texto da PEC 110, relatada pelo senador Roberto Rocha (PTB-MA).
Na última quarta-feira (15), foi realizada a 1ª Reunião do Conselho Administrativo da nova gestão 2025/26 da Associação Comercial e Empresarial de Paiçandu (ACIP).
A reunião teve como objetivo ...
O Presidente da ACIP – ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE PAIÇANDU no uso de suas atribuições Estatutárias, de conformidade com o artigo 76 do Estatuto Social, convoca todos os associados d...
Oficina de Marketing na ACIP!
Aprenda a criar um plano de ação para o marketing do seu negócio conosco!
...